sábado, 22 de janeiro de 2011

Pedido

Em algum momento. Estou só. Ela viajou. Estou aqui. Foguetes pipocam pela cidade vazia.  Bebo uma cerveja, fumo este cigarro. Ouço canções que me dizem algo que não pretendo acreditar.
      Recebo mensagens de felicitações pelo ano bom. Devolvo-as com um sorriso amarelo.
      Durmo antes da meia noite, não há motivo para ficar acordado. Passo a virada de ano dormindo. Acordo cedo. Não faço nada. Saio a caminhar pelo centro. Procuro não fazer barulho pra não acordar minha alma.  Decido ler meus e-mails e eis que no meio de spans de ano novo, há um dela. Algo como um pedido de desculpas pela minha solidão. E um pedido de desculpas por estar enviando e-mail bêbada. E um pedido de casamento. Melhor não levar a sério. Melhor mesmo. Melhor esperar ela ficar sóbria e voltar e então conversamos. Estou magoado. Não que isso seja muito másculo, mas não consigo. Melhor esperar.