quarta-feira, 16 de março de 2011

Palavras


      Palavas mudam tudo. Uma palavra muda uma vida. Algumas letras, uns dois ou três fonemas definem um futuro.
      Decisões também. E isso assusta. Quem pensa demais não é porque é covarde. É corajoso. Precisa tomar uma decisão, mas não pode ser covarde de ter que voltar atrás. É uma vez só. E uma vez só. O covarde nem pensa nas consequências. Coragem, pra que te quero. Eu só quero ficar contigo. Estar contigo. Mas não posso. Meu sul, meu frio, meu sol, meu rio. Veja só onde o barco foi desaguar, a gente só queria um amor. Ê morena. Tantas vezes, fomos e voltamos, minha bela. É só lembrar que a vida é bem maior. E o mundo não parou pra eu colar os cacos. Nem pra que eu pudesse pensar. Aprendi. Da próxima, se houver uma próxima, vou pensar e viver.  Estou com os pés sujos da areia da praia, dedos enrugados de frio e cabelos molhados de água salgada. Vou em frente, seja lá pra que lado for.  Me dizes que sonhas em adormecer na minha mão. Meus braços apertando teus ombros. Mas não posso. Não agora.  Não sinto que poderia.A vida é curta demais pra que eu consiga. Sorte  você não saber. Sorte minha você querer. Parece que o amor é impossível. Sonhos possíveis, justamente por serem sonhos. Se não fossem sonhos, não seriam possíveis. Lamento por isso, não fui eu que fiz ser assim. Não fui eu que me fiz ser assim. Uma mistura. De desejos, necessidades e paixões.  Hey! Fique assim não.  Vou ficar no meu mundo, sujo, solitário e desconfortável. Sair da solidão assusta mais que qualquer outra coisa. Vamos em frente. Cada um no seu mundo. Cada um pro seu lado.  É uma decisão, e como toda decisão, não é definitiva. Quem sabe. Quem pode saber.