segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Porto Alegre Blues (parte 1)

                (primeiro capítulo do folhetim. nada aqui é muito real. ou não.)



  Eu vivo sozinho e apaixonado, já dizia a canção do meu cantor roqueiro-brega favorito. Umas canções embalam meu caminhar pelo Gasômetro, e enquanto um vento sul frio mexe meus cabelos fico relembrando os últimos tempos aqui em Porto. Tenho conhecido muitas garotas e passeado por aí. Nenhum que me faça perder a razão ou querer sentar na grama da Redenção num domingo. Nada até encontrar Capitu. Complicado explicar como foi, eu teria várias respostas pra dizer como nos conhecemos. Nada faria muito sentido, ou nenhuma explicação seria plausível. Eu a vi. E foi só isso. Muito pouco e demais até.  Não sabia o quanto aquele pouco iria mudar minha vida.