segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Dias


 os dias se parecem uns com os outros. defino os dias da semana pelo futebol.
 os dias parecem séculos. se arrastam aqui. dentro de mim.

 os dias parecem loucos. cada dia uma notícia, um gol de bicicleta, uma morte, uma celebridade, um amigo é  pai.
 os dias passam, pra mim. difícil. como se o peso das horas fosse maior dentro desse quarto, nesse colchão  jogado no canto.

o tempo tem sido complicado por aqui. num dia chove, noutro faz um calor infernal. sinto uma algazarra no peito, acho que é cafeína. talvez só minha ansiedade com tudo. e com nada. se formos ver de perto mesmo, nada acontece. não é um nada como o nada do espaço, onde nada acontece, mas há algo acontecendo, só a gente não vê. é um nada mesmo. um absurdo e triste nada. é difícil esperar as coisas acontecerem, ainda mais se não há mode de fazê-las acontecer. isso tudo é desgastante demais. não sei como vai ser, mas é preciso dar um fim nisso. essa falta, essa distância, essa dor que me aperta o peito toda madrugada.


 os dias seguem, silenciosos e cruéis.
 cada dia a mais, é um dia a menos.