sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Porto, mezzo alegre, mezzo calabreza

       Alto verão porto-alegrense. Porto verão alegre. Nenhum pouco, cara. Acho que desaprendi a escrever. a rimar..talvez até a amar. Desaprendi a gostar, mas ainda sei fazer cervejas, tenho me puxado muito nisso. Querida, não tente me entender.
      Tenho visto os dias quentes e molhados de PoA. Tenho visto tudo sob a minha ótica. Cinza. Ando cansado, mas acho que essa minha mudança de ares, indo em definitivo pra Cidade Baixa vai me ajudar. Seja lá o que eu quis dizer com isso. Ando mais preocupado em me tornar um bom cervejeiro. Não, não pense que já desisti assim.
      Ainda tento escrever poeminhas de amor, curtos como minhas paixões de estação. Um amor que me faça dormir tarde, que abrace forte, que siga em frente. Dia desses me perguntaram se não canso de começar um novo amor: não, eu não canso. Canso de todas as vezes que dá errado, mas isso não me impede de tentar de novo. E de novo. E de novo, e quantas vezes forem necessárias.
      Um segredo pra desvendar. Um amor pra recordar. Um par de olhos pra brilhar.
      A volta dos amores e do frio. não deve ser tão ruim assim.
      Enquanto  isso, sigo por aí, ensaiando velhas marchinhas de carnaval e novas cantadas.
      Logo o carnaval chega, logo as chuvas voltam.
      Logo logo.